terça-feira, 18 de outubro de 2011

O NEPPSA no II Festival Latino Americano das Juventudes








Através de parceria firmada com a COORDENADORIA ESPECIAL DE POLITICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA o NEPPSA realizou diversas atividades que contribuíram decisivamente para a pauta ambiental do evento.

A contribuição do NEPPSA aconteceu através de diversas atividades que juntas permitiram que um grande público pudesse conhecer um pouco mais sobre a Permacultura e suas diversas linhas de ação.
Na semana que antecedeu o evento a equipe dividiu-se na preparação da Casa da Cultura da Permanência – um espaço para divulgar as técnicas e os princípios da Permacultura. Utilizando –se de materiais do local os membros do NEPPSA construíram um forno de barro, espaços de convivência ,paisagismo produtivo e muito mais.

Construção de Forno de Barro
Além disso, ocorreu o Curso de capacitação de Agentes Ambientais e que teve como público alvo jovens da Comunidade da Abreulândia e cujo objetivo foi fornecer elementos teórico-prático para a atuação desses jovens na coordenação da atividades do eixo de Meio ambiente do Festival.

Durante o evento o NEPPSA facilitou um curso de Introdução a Permacultura, oficinas de Forno Solar, quintais produtivos, bacias de evapotranspiração ;rodas de coversa sobre a Permacultura no Semi-árido e outros.

Oficina de Forno Solar


Curso de Introdução a Permacultura

O clima da Casa da Cultura da Permanência era bastante leve e plural atraindo a visita de inúmeros jovens que tiveram a oportunidade de vivenciar conosco as nossas práticas e crenças de que um novo modelo de convivência com a Natureza é possível.

 
                                E que chegue logo o III Festival Latino Americano das Juventudes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário